Escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, com direção do crítico de cinema Rubens Ewald Filho, o espetáculo tem Maximiliana Reis e Jarbas Homem de Mello no elenco. O espetáculo leva o público a repensar os valores humanos, a reavaliar a sua auto-estima e autoconfiança, de uma maneira sensível e muito bem humorada.Há dois anos em cartaz, a comédia gira em torno da história de Elza e Osvaldo. Ela é uma dona de casa que mora num edifício abandonado e tenta realizar o seu maior sonho: assistir à queima de fogos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Na última noite do ano, um "acidente" provocado por Gilberto, seu marido, a deixa presa no andar de seu prédio junto com um vizinho, que, até então ela pensava não existir. Osvaldo, um engenheiro fracassado e inseguro, foi traído pela esposa. Além viver um momento difícil, já que ele perdeu o emprego, perdeu o casamento e a guarda dos filhos, Osvaldo não perde a esperança e o bom humor.
Trancados no apartamento de Elza, os dois desconhecidos buscam uma maneira de sair dali até perceberem que o melhor a fazer é sentar no sofá e esperar por ajuda. Bem providos de vinho, os dois soltam gargalhadas e quase se beijam. O casal conta episódios de suas vidas e remontam os acasos do destino que os conduziram àquela situação. Segundo a crítica especializada, a peça é um dos textos de maior empatia junto ao público da dupla Falabella-Barbosa, pois está alicerçado no amor, na esperança e nas possibilidades que a vida oferece. A peça fica em cartaz até domingo, dia 1º
Local: Teatro da UFF
Endereço: Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí
Dias/Horarios: Sábado, às 21 horas.
Preço: R$ 30,00. Estudantes, servidores da UFF e pessoas acima de 60 anos têm 50% de desconto.
Informações: 2629-5020.
Censura: 12 anos.






